Hurricaaaaaaaane!

Após o sucesso mundial de Gatchaman - A Batalha dos Planetas em 1972, a Tatsunoko Production continuou com uma série excepcional de heróis inesquecíveis, incluindo: Casshern Neo-Human (1973), Hurricane Polimar (1974) e, finalmente, Tekkaman Space Knight (1975) ). Era a década de 70 e o mundo era apaixonado por uma arte marcial milenar, o Kung Fu, levada à frente pelo lendário Bruce Lee. 

Mas os anos 70 também foram os das crises do petróleo e das principais crises industriais; Diante da crise, os estúdios japoneses tiveram que dobrar sua inventividade para compensar os pequenos orçamentos que os atingiram. Apesar dessas enormes dificuldades, o estúdio Tatsunoko conseguiu criar obras que marcariam gerações inteiras.

Entre os mais icônicos e menos conhecidos do Ocidente: o furacão Polimar. A série nasceu como uma espécie de versão mais moderna de Kurenai Sanshiro (Judô), cujo sucesso global infelizmente não havia beneficiado economicamente seus criadores. Um jovem artista marcial, Takeshi, impulsionado por um imenso desejo de justiça, luta contra o crime em todo o mundo. Aqui, o Kimono escarlate é substituído por uma combinação de polímeros vermelhos, enquanto a moto é substituída pela capacidade do protagonista de se transformar em máquinas formidáveis, veículos nos quais uma das marcas registradas do estúdio é facilmente reconhecida.

Se o herói é inspirado pelo mestre do Jet Kune Do, a série está cheia de elementos dos filmes noir dos anos 50 e dos filmes de ação Nikkatsu; com seus personagens de aparência realista, histórias cheias de ação e sempre um toque de humor bem colocado, a série entrou no panteão do anime por direito.

E, claro, não poderíamos deixar de comemorar 45 anos deste ícone dos anos setenta.

Então prepare-se: Polimar está chegando!

Comments (0)

Product added to wishlist
Product added to compare.

Our website uses cookies to enhance your visit. You can learn more on these here.